O endomarketing alia as técnicas de marketing aplicadas à comunicação direcionada aos funcionários de uma organização. Esta ferramenta, quando adotada nas empresas que reconhecem a importância de seus funcionários, torna-se uma aliada estratégica. Contribui para a motivação, disseminação de conteúdos relevantes e alcance de objetivos. Os reflexos observados a longo prazo com o Endomarketing estão nas relações da organização com o mercado. Empresas que investem nas pessoas potencializam a qualidade de atendimento e mudança de atitudes do público-interno.
Disseminação da cultura
Campanhas e conteúdos estratégicos que engajam colaboradores conforme cultura organizacional da empresa
Divulgação de objetivos
Transparência quanto ao posicionamento da empresa e como cada funcionário pode contribuir para os bons resultados da organização
Redução de conflitos entre funcionários
Comunicação formal e estratégica que orientam funcionários e reduz possíveis comunicações não oficiais
Melhoria no ambiente de trabalho
As técnicas do endomarketing sensibilizam pessoas e tornam os ambientes de trabalho mais aconchegantes
Estudo de canais de comunicação interna
Tenha os melhores canais para se comunicar com seus colaboradores.
Estudo do perfil de colaboradores, estrutura física e intenções de investimentos. Sugestões de canais adequados a realidade da empresa e suporte para implementação.
Planejamento de campanhas sazonais e temáticas
Crie campanhas para engajar seus colaboradores aos valores de seu negócio.
Assessoria para planejamento e organização de campanhas destinadas aos funcionários. Promoção de valores, novos produtos, conscientizações e desenvolvimento de competências.
Gestão de canais
Tenha canais de comunicação que funcionam de forma estratégica.
Criação de canais e peças de comunicação entre empresa e funcionários. Desenvolvimento de estratégias, diretrizes e conteúdos para os mais diversos canais de comunicação interna: TV corporativa, redes sociais, e-mails, murais, jornais, entre outros.
Treinamento de comunicação
Treine seus funcionários para desenvolverem a comunicação.
Construção de materiais de treinamentos e aplicações práticas. Temas relacionados a comunicação ou para desenvolvimento de habilidades essenciais aos valores da empresa.